Técnicas

de negociação para conquistar clientes

maio 07, 2020 | Técnicas de negociação para conquistar clientes
Técnicas de negociação para conquistar clientes
A arte da negociação não é uma tarefa tão simples de executar. Mesmo sabendo todos os caminhos para fechar o negócio perfeito, algumas etapas são indispensáveis nesse processo, como: preparação, troca de informações, formulação de opções e fechamento de um compromisso.
Há uma grande diferença entre negociante e negociador. Enquanto o negociante tem por objetivo único obter ganho, o negociador busca solucionar o problema em questão. Para esclarecer melhor, preparamos algumas dicas pontuais para obter mais clientes com o seu negócio, além de sucesso em suas negociações:
 
Gatilhos mentais
Esses são os estímulos que o cérebro humano recebe para a tomada de decisão e, trabalhando com vendas, é essencial entender e saber usá-los de forma correta, para obter resultados cada vez mais positivos para você e sua empresa.
 
Negociação baseada em princípios
U
ma das fases iniciais de uma negociação é a preparação. Saber do que se trata o assunto e o que será apresentado ao cliente é extremamente importante. A explicação tem que ter fundamento baseado em resultados e não em achismos, pois o cliente espera obter segurança e firmeza ao fechar contrato. Sendo assim, seja objetivo e perceba qual problema deve ser solucionado na hora de apresentar sua proposta.  

Negocia melhor quem sabe ouvir
Ouvir e, principalmente, coletar informações precisas é o que coloca o negociador um passo à frente dos demais negociadores, pois muitos dados importantes são “jogados no ar” durante uma conversa negociador-cliente e é isso que ajuda a obter o diferencial esperado por ambas as partes, criando vínculo e encontrando a solução do problema.
 
Criatividade como diferencial
Não existe fórmula secreta para negociações de sucesso. O que se deve ter em mente é saber “dançar conforme a música”, ou seja, a partir do momento em que o plano previamente traçado não alcança as expectativas do cliente – ou futuro cliente – cabe ao negociador apresentar outras alternativas que se encaixem melhor, mesmo que sejam ideias a serem discutidas posteriormente.
 
Aproveitando a quarentena e esse tempo de isolamento, a Sou oferece consultoria online, onde disponibiliza um diagnóstico da empresa e apresenta soluções para a mesma. Além do E-book sobre Inteligência Emocional – que também é uma peça-chave muito importante quando se fala em negociação – para despertar e aprimorar o lado negociador que existe em você.
Se interessou por esse material? Então obtenha nossa consultoria completa.