Para um novo semestre, novos ciclos: confira nossas dicas para dar início a novos planos

julho 05, 2021 | Shaíze Roth
Para um novo semestre, novos ciclos: confira nossas dicas para dar início a novos planos
Iniciar processos, sair da zona de conforto, recomeçar. É muito comum que esperemos um marco no tempo para iniciar novos ciclos. Hoje, iniciamos o novo semestre de 2021, um ótimo momento para traçar novas metas.

Quando nos sentimos entediados ou acomodados com as coisas que estamos vivendo, é preciso reavaliar nosso momento e traçar novos planos. Embora pareça uma tarefa complicada, atitudes simples podem fazer parte do processo, como fazer uma renovação de roupas e objetos que já não servem mais, para mudar aos poucos nossas perspectivas e nos fazer encerrar ciclos.

Carreira, família, rotina, estudos... Estes fatores, que ditam o nosso ritmo, podem estar em desacordo com as nossas expectativas. Aproveite o início do semestre e reorganize-se.

Confira 5 dicas do Sou para iniciar novos ciclos
 
  1. Elenque as coisas que não se encaixam mais com seu “eu” atual: saber o que é necessário mudar é o primeiro passo para deixar o “novo” ganhar espaço e desapegar daquilo que não serve mais.
     
  2. Reflita sobre as consequências da sua mudança: toda a ação tem uma reação, por isso, esteja ciente de que seus novos objetivos trarão novas possibilidades e desafios.
     
  3. Encontre estímulo para realizar seus novos objetivos: a cada dia você precisa adotar uma nova postura para obter resultados diferentes, pense no resultado final e foque nas suas ações.
     
  4. Lembre-se dos seus aprendizados: todas as experiências que vivemos nos ensinam alguma coisa, portanto, lembre-se o que você já vivenciou, descartando o que deu errado e potencializando o que deu certo.
     
  5. Esteja aberto para o novo: novas atitudes, novos objetivos, novos resultados. Esteja preparado para receber as novidades que suas escolhas trarão e desfrute com sabedoria.

Vale a pena investir na mudança, se pensarmos que mudar nos torna pessoas mais completas, sábias e felizes. Aproveite este momento de transição de semestre, encerre os ciclos que já não completam você e invista no novo.

Nós, da Sou, podemos te ajudar nesta transição, através de nossas técnicas de desenvolvimento pessoal e profissional. Ficou interessado e quer saber mais? Acesse o nosso site.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Ao se inscrever em nossa newsletter você receberá um material exclusivo sobre Coaching!