O

futuro acontece e se constrói hoje

julho 22, 2019 | Shaíze Roth
O futuro acontece e se constrói hoje
Provavelmente você deve parar e pensar muitas vezes sobre o seu futuro, nas coisas que ainda vão acontecer e nos desafios que te esperam. Mas você já parou para pensar, também, que suas atitudes são a principal chave para descobrir todas essas coisas? Isso porque suas atitudes hoje influenciam diretamente no seu desenvolvimento e, com base nisso, muito do que acontece com você agora já deveria ter sido previsto, uma vez que é apenas consequência das suas escolhas passadas.

Por isso, hoje vamos conversar sobre escolhas, atitudes e futuro, e sobre como a forma que reagimos a algumas situações pode ser um ingrediente muito mais poderoso do que nossos atos em si. Pense o seguinte: você está passando por uma situação complicada no trabalho porque uma tarefa muito importante está atrasada, gerando riscos para a empresa e prejuízo para um cliente. A situação é nova, mas não inesperada. Por você ter decidido deixar o trabalho para depois, escolheu também a consequência. Isso não significa que seu futuro estava longe do seu controle, ou que ele acontece de maneira caótica. Ele depende de você e das suas escolhas. A sua reação diante desse fato, e o que você aprenderá com ele, é o que vai gerar a verdadeira mudança na sua vida.

Pensando nisso, elencamos algumas atitudes para auxiliar você no desenvolvimento do seu futuro com base nas suas escolhas no agora. Vem comigo?

Observe suas atitudes e dê-se a chance de mudá-las

Quando falamos sobre ter o controle do seu futuro, atitude é realmente a palavra-chave. Por isso, é essencial observar suas ações hoje e o reflexo que elas tem em você, na sua vida e nas pessoas que estão à sua volta. Sendo flexível em relação a isso, você consegue estar mais presente e perguntar-se no que precisa melhorar para tornar-se uma pessoa melhor. Afinal, há sempre algo a melhorar, e não é necessário mudar sua personalidade ou deixar de fazer as coisas nas quais você acredita para criar uma relação melhor, seja na vida pessoal ou profissional. Quanto mais disposto você estiver, melhor seu futuro será, certo?

Não desista

Muitas vezes o necessário para curtir uma vitória ou um bom momento no futuro é não desistir do presente. Aliás, o que diferencia quem consegue algo de quem não consegue é que a primeira pessoa não desistiu. A vida pode ser dura e cansativa às vezes, mas se você tem um objetivo, ninguém pode impedir você de alcança-lo. Lembre-se sempre de que a pessoa que pode interromper seus planos, e seu futuro, é você. Então faça um favor para o seu futuro e não desista de ser quem você é, e da forma que você é. 

Construa boas memórias

Esse passo é bom não só para seu futuro, mas para seu passado e principalmente para seu presente. Afinal, nada melhor do que olhar para trás e perceber que suas escolhas e atitudes estavam de acordo com o que você acreditava, garantindo um sentimento de paz e de certeza de estar fazendo a vida valer a pena. A melhor forma de ser feliz e de construir um futuro feliz, com o desenvolvimento do seu melhor, é viver integralmente cada momento. Lembranças não precisam ser grandiosas para serem importantes, basta que estejam em sintonia com o que acreditamos. Faz sentido pra você?

Não se conforme

Como já falamos, o futuro depende das escolhas que fazemos. E os arrependimentos que temos podem ser tanto de não fazer algo que queremos quanto de fazer algo no qual não acreditávamos. A vida deve ser confortável, mas não é feita para nos conformarmos. Não fazer algo que você deseja por medo de perder a estabilidade ou o conforto podem ser a saída mais segura agora, mas tem seu preço mais à frente. Siga o que é certo de acordo com o que você acredita, estando alinhado com seus valores e a sua perspectiva. Afinal, a vida é sua, e o futuro lá na frente também. Se o amanhã que você viver não fizer sentido para você, não fará pra mais ninguém. Então lute pelos seus objetivos, não lamente e não deixe o ruim ser a regra. Faça da vida aquilo que você espera que ela seja. 

Aprenda sempre

Por fim, aprenda sempre. Aprenda culturas, conheça pessoas, abra-se para o novo. Dê-se a chance de gostar de coisas que antes você não gostava, interesse-se por algo fora da sua zona de conforto, tenha prazeres sem obrigação e sem pressa. Brinque de viver e construa seu futuro a partir das suas experiências. Leia coisas que acrescentam, converse com pessoas interessantes, tenha trocas significativas. Tudo o que você planta hoje, será colhido no futuro, seja na vida pessoal, no trabalho ou em qualquer campo da vida. Não apenas seu futuro agradece, mas o seu presente, e as coisas fantásticas que esperam por você no hoje, também.

O futuro nunca chega, mas está sendo sempre preparado. Por isso, um serviço de consultoria que auxilie você a tomar decisões e atitudes melhores, garantindo um amanhã melhor e desenvolvendo sua vida e sua carreira pode ser a solução. Clique aqui e conheça o serviço de consultoria da SOU, vamos adorar ajudar você nessa jornada!