Qual a importância da Consultoria para as empresas?

julho 28, 2020 | “Estávamos crescendo tecnicamente, e eu, como diretor geral, estava com dificuldades de assumir demandas em todos os lados. Logo, desenvolver líderes era nossa principal necessidade.”
Qual a importância da Consultoria para as empresas?
   Muitas empresas reconhecem as dores que impedem seu próprio crescimento, porém, não encontram alternativas para desenvolver formas que solucionem estes problemas. Em uma entrevista com o diretor da agência Duo Studio Interativo, João Brognoli, procuramos encontrar respostas para essas dores e a visão dele, sobre pontos positivos que a empresa, como um todo, obteve após a contratação do serviço de Consultoria da Sou.
   João aborda que o principal objetivo de buscar a Consultoria, era o de desenvolver lideranças e apoiar no processo de crescimento previsto na época, avaliando os melhores perfis para tomar ações mais assertivas. Ele acrescenta, “tínhamos, no período, em torno de 20 pessoas”, sendo que, hoje, a Duo conta com mais de 90 colaboradores, divididos em diversas áreas. Ainda comenta que, na época, a agência não tinha um alto nível de maturidade, com profissionais de grande atuação no mercado e, por isso, o conhecimento técnico para buscar um crescimento consistente para os líderes de cada área não era presente.

“Estávamos crescendo tecnicamente, e eu, como diretor geral, estava com dificuldades de assumir demandas em todos os lados. Logo, desenvolver líderes era nossa principal necessidade.”

   Com assessoria da Sou, foram criados, para essa empresa, métodos de gestão, avaliação comportamental e apoio para tomada de decisões, através de Coaching e do auxílio psicológico. Isso tudo refletiu diretamente para o crescimento das pessoas como líderes e, ao mesmo tempo, na ampliação e no desenvolvimento humano qualificado, por meio de feedbacks, eventos, palestras, treinamentos e diversas outras atividades realizadas. O trabalho da Sou também contribuiu para um crescimento com saúde organizacional, além de proporcionar apoio nas decisões a serem tomadas. Hoje em dia, os líderes de cada área dentro da Duo participam ativamente dos processos estabelecidos, que, por sua vez, continuam em constante evolução, sendo referência no mercado em suas áreas de atuação.

A experiência do serviço contratado é válida?

   Segundo João, a experiência é “obrigatória, pois a falha das empresas é buscar consultoria, treinamento e apoio externo quando a curva é descendente. Fazer este processo quando o crescimento é esperado e notável, apoia para crescer com saúde, consistência, e não sofrer a famosa “dor do crescimento”, que foi extremamente amenizada através do processo que a Duo passamos – e seguimos passando.” Resumindo sua fala, podemos salientar que a importância do serviço deve ser percebida enquanto há crescimento, para evitar, futuramente, a tal curva descendente do negócio. Isso previne dores futuras e foca no alcance de resultados positivos, de forma antecipada.
   A empresa assessorada pôde comentar que, com ajuda do Coaching, foi tirado o “peso” de tomada de decisão individual, por parte da gestão – que, no caso, é todo voltado ao diretor. Esse fardo acaba sendo, muitas vezes, desgastante e, por isso, esse processo foi de extrema importância, possibilitando a empresa a voltar os olhos para o crescimento e menos para os problemas. Seguindo a mesma tendência de crescimento para o futuro, a empresa pretende crescer ainda mais no ano de 2020, o que faz a mesma necessitar de mais líderes e capacitação de diversas pessoas.
 
 
   A Sou pensa com a sua empresa e para a sua empresa. Quer saber mais sobre? Acesse https://www.soucoachingeconsultoria.com e fique por dentro de tudo!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Ao se inscrever em nossa newsletter você receberá um material exclusivo sobre Coaching!