Conheça

o que os coachees da Sou falam sobre o processo de Coaching.

novembro 17, 2016 | Shaíze Maldonado Roth
Conheça o que os coachees da Sou falam sobre o processo de Coaching.
O processo de coaching com a Sou vem ganhando reconhecimento no mercado e dos nossos clientes. Reunimos as avaliações dos coachees (clientes de coaching) sobre seus processos com a Sou em 2016.
 
 
Nosso processo de coaching funciona pautado nos seguintes pilares:
 
1) Autoconhecimento - Conhecer forças, franquezas, como trabalha-los e potencializa-las. Estimular o contato com valores, o que nos move, o que nos faz feliz e criar a consciência da importância que isso tem em todas as decisões da nossa vida. Encontrar propósitos e missão de vida, o que e como queremos atingir através de nossas ações.
 
Verificamos que esse passo é essencial para tomada de decisões e alinhamento de objetivos. Aqui ajudamos as pessoas a entrar em contato com o seu verdadeiro eu, auxiliando a compreender suas convicções, limitações e potencial.
 
2) Desafiar crenças - Importante para quem busca crescimento e desenvolvimento constante. Desconstruir crenças limitantes, que nos impedem de alcançar sonhos e objetivos, para que possamos reconstruir crenças que nos motivam. Potencializar crenças que nos levam mais longe.
 
3) Alinhar objetivos e criar plano de ação - Verificar onde estamos, quem somos e o que temos (ponto A) -  para desenvolver um plano para chegar no que buscamos (ponto B), o que queremos, ser o que queremos alcançar. A partir disso, conseguimos trabalhar com mais clareza, para definir a estratégia necessária para alcançar nossos objetivos. 
 
4) Entrar em ação - Durante todo o processo, o estímulo do fazer, tentar, avaliar, agir, está presente. Desde a primeira sessão estimulamos o coachee a começar a mudança, mesmo que nas coisas pequenas. Isso estimula a sair da zona de conforto e, assim, adquirir novos hábitos, que serão necessários para o alcance de objetivos.

Avaliação de outros benefícios:
 
Identificação e formulação de objetivos alinhados com propósitos e prioridades: 95%
Identificação e superação de bloqueios que o impedem de usar todo o seu potencial: 96%
Controlar estados emocionais: 90%
Focar no que é importante, entrar em ação e aprender com o processo: 92%
Melhoria na definição de direção, no planejamento, e na especificação de objetivos: 89%.
Motivação e continuidade de ação em direção aos objetivos desejados: 96%
Entendimento da importância da mudança e do aprendizado para obtenção de melhores resultados: 97%
Tomada de decisões, análise de opções e ações, avaliação de consequências: 87%
 
Conheça mais sobre os benefícios do coaching com a Sou.