Como ser um profissional de alta performance

março 15, 2021 | Shaíze Roth
Como ser um profissional de alta performance
Mais do que alcançar bons resultado, alta performance é ir além do esperado e tem muito a ver com os objetivos que você tem definidos. O conceito de alta performance está diretamente ligado ao comportamento profissional.

Uma pessoa que gera bons resultados, mas sempre supera as expectativas tem potencial competência para alavancar o seu local de trabalho, além disso, motivação e ousadia são características muito apreciadas. A alta performance está diretamente ligada ao bom rendimento e existem habilidades que podem ser desenvolvidas para atingir este patamar.


Preparamos 10 dicas para você se tornar um profissional de alta performance

1 - Esteja em constante desenvolvimento
Mantenha-se sempre atualizado e focado em melhorar o seu desempenho, para superar as expectativas. Consuma conteúdos que tenham relação com o seu trabalho, participe de treinamentos, seminários e busque a excelência em suas tarefas.

2 – Divulgue suas conquistas
Mostrar que você é dedicado e alcança resultados por méritos próprios é uma maneira de conquistar a confiança e respeito dos colegas de trabalho e de demonstrar suas capacidades caso apareça uma oportunidade de promoção ou até mesmo em caso de recolocação.

3 – Evite a procrastinação
Não adie tarefas, cumpra os prazos recebidos e seja produtivo. Demonstrar capacidade de agir rapidamente e com organização é uma característica fundamental para o profissional de alta performance.

4 – Faça mentoria
Escolha profissionais de destaque e peça ajuda para um mentor que possa orientar sua carreira e ajudar com as rotinas profissionais. Além desta pessoa contribuir para melhorar seu conhecimento, ela o manterá motivado e comprometido.

5 – Saiba ouvir
Ao receber feedbacks, sugestões, dicas estratégicas e críticas construtivas, preste atenção ao que lhe é dito e pense como pode transformar o seu potencial profissional. Ouça bem todas as pessoas que estão a seu redor e absorva o conhecimento que é relevante para seu crescimento.

6 - Assuma responsabilidades
Profissionais de alta performance costumam cumprir com sua palavra. Se por algum motivo você não conseguir realizar alguma entrega acordada, você deve ser responsável por realinhar novas condições para a realização daquilo que prometeu cumprir.

7 – Se é difícil, você pode realizar
O profissional de alta performance aceita desafios que os outros não consideram realizar. Por isso, esteja sempre disposto a resolver problemas e participar de tarefas consideradas difíceis. Assim, desenvolverá suas capacidades profissionais.

8 – Surpreenda
Defina metas para a realização de suas atividades e seja organizado pessoalmente, pois isso reflete o seu trabalho. Supere expectativas e surpreenda os membros de sua empresa realizando tarefas em curto prazo ou até mesmo antes do prazo.

9 – Organize seu tempo
Controle o tempo a seu favor e não tenha medo de dizer “não” para atividades que você não pode cumprir e estão fora de suas responsabilidades. Assim, você trabalhará com expectativas realistas e dentro de suas possibilidades, sem decepcionar ninguém. Paralelo a isso, faça suas tarefas sem que haja necessidade de cobranças.

10 – Seja engajado e comprometido
Demonstre que você se dedica pela sua empresa e que sabe que o seu sucesso depende do sucesso do negócio. Seja engajado e comprometido com a instituição, mostrando disponibilidade em cooperar sempre que for necessário. Construa relações de trabalho sólidas e de confiança.


Conte com a Sou para melhorar o seu desenvolvimento profissional e atingir o patamar de profissional de alta performance. Nós temos planos para lhe ajudar a alcançar suas metas e o sucesso. Para começar agora mesmo este processo de crescimento, entre em contato conosco clicando aqui.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Ao se inscrever em nossa newsletter você receberá um material exclusivo sobre Coaching!