Como

aumentar suas vendas: confira dicas valiosas

maio 13, 2020 | Para se obter resultados, é preciso investimento, não apenas financeiro. Confira dicas de ações e ferramentas para aumentar suas vendas!
Como aumentar suas vendas: confira dicas valiosas
Um dos maiores desejos das empresas e, consequentemente, maior desafio também, é aumentar consideravelmente suas vendas. Investir em marketing, taxas de conversão, aumentar o time, focar nas tendências, qual será a estratégia mais eficaz?
Para se obter resultados, é preciso investimento e, aqui, quando se fala em investimento, não significa apenas financeiro. É preciso investir em um trabalho constante e um acompanhamento praticamente diário para maximizar os lucros.
Vamos conhecer algumas dicas importantes para serem seguidas na busca por aumentar suas vendas?
 
Planejamento Comercial

Deixar claro para a equipe todos os objetivos da empresa, é um dos principais pontos a serem levados à risca. Defina o objetivo a ser alcançado e faça um planejamento bem elaborado, para que seja muito mais fácil a realização do mesmo.
Colete métricas já usadas pela empresa, analise-as e compare para saber quais tiveram retorno positivo e quais não, para se ter uma melhor visualização do negócio.
 
Inteligência emocional e soft skills

Outro ponto importante é saber usar de forma correta – e a seu favor – as emoções. A inteligência emocional é um conceito que devemos levar muito em consideração quando se diz respeito a tomadas de decisões, pois ditam, significantemente, nossos comportamentos e a forma com que lidaremos com nossas emoções.
Para fixar ainda mais o conceito citado acima, investir em soft skills ajuda a aumentar a performance do seu time de forma a ser mais assertiva, melhorando na comunicação com seus clientes, na resolução de conflitos e na forma de relação cliente-empresa.
 
Alinhamento de metas entre as áreas

O alinhamento entre as áreas é imprescindível para o andamento da empresa e para a garantia no aumento de vendas. Planejamento e Vendas são duas das principais áreas que devem estar em sintonia, para que haja o lucro desejado.
É fundamental ter objetivos bem definidos para obter esse alinhamento. Portanto, o planejamento de vendas deve ser a orientação para os planos de marketing. Alguns pontos que devem integrá-lo são:
  • Os perfis de clientes que a empresa quer atingir no ano;
  • Os perfis que não são de interesse comercial;
  • A previsão de crescimento de vendas por trimestre;
  • Caso a empresa venda mais de um produto ou serviço, as metas específicas de cada um e se algum será priorizado;
  • O crescimento projetado para as taxas de conversão.


Pós-venda

Seus clientes são os seus maiores consultores e é fundamental estar perto deles. São eles quem irão dizer se você está atingindo o alvo corretamente ou se está se distanciando disso. É possível saber que um cliente ficou satisfeito quando ele efetua uma compra pela segunda vez.
Isso significa que ele ficou satisfeito, tanto com o que lhe foi oferecido (produto ou serviço), quanto com o atendimento pré, durante e pós a venda. Criar um relacionamento extraordinário com o seu cliente é o segredo para o crescimento exponencial de suas vendas, tendo sempre como objetivo a satisfação durante toda a jornada de compra, desde o início, até o final.

Investir em treinamento

Um ponto extremamente crucial para o sucesso em vendas, é investir no treinamento de sua equipe. Uma vez que ela está preparada para alcançar o cliente e entregar um produto/serviço de qualidade, o resultado positivo é certeiro: taxa de conversão positiva.
 
As formas para investir nesse ponto são diversas e esses treinamentos podem ser tanto internos, quanto externos, feitos com especialistas do mercado ou ministrados pelo próprio gestor. Assim, é possível transferir todo o conhecimento, direcionando diretamente para os objetivos alinhados no planejamento comercial.
 
Se interessou pelas dicas? Então assine nossa Newsletter para ficar sempre por dentro de todas as novidades.