Trabalho x emoções: como o coaching auxilia nessa questão?

outubro 28, 2020 | Shaíze Roth
Trabalho x emoções: como o coaching auxilia nessa questão?
A importância do coaching tanto na vida pessoal quanto profissional de uma pessoa, é a de transformar a visão sobre diversos desafios e obstáculos que aparecem de forma natural e não opcional, no nosso dia a dia.

Hoje, trazemos o case da Júlia Cappellaro, que contou com o serviço da Sou e abordou os pontos em que mais obteve mudanças positivas. Acompanhe!

As principais dores onde o trabalho de coaching atua

Como já citado anteriormente, toda mudança necessita de um determinado tempo para ser observada, por isso, não tenha pressa e vá no seu próprio ritmo. A mudança é algo constante e varia de pessoa para pessoa, não se compare!

A Júlia nos trouxe uma dor muito comum por parte da maioria das pessoas: maturidade para gerir as emoções e organizar seu tempo.

“Não era uma pessoa muito madura, não sabia gerir minhas emoções e não sabia administrar meu tempo. Além de que, quando tive uma equipe, não sabia delegar tarefas, acabava ficando sobrecarregada e com isso enlouquecia. Para crescer ainda mais, sabia que precisava de um nível maior de maturidade e de inteligência emocional.”

Para organizarmos nosso tempo de maneira totalmente assertiva, é preciso, primeiramente, reconhecer nossas fraquezas. O primeiro passo é encontrarmos nossos erros para, assim, termos a consciência da mudança. Com o trabalho de coaching, Júlia relata que evoluiu consideravelmente, levando essa maturidade para sua vida pessoal e profissional.

Conta também que, durante todo o processo, foram aplicados métodos e conversas, para que todas as fraquezas fossem discutidas com clareza, sempre buscando soluções práticas e com o objetivo de encontrar o ponto de equilíbrio entre emoção x trabalho.

Controlando nossas emoções

A busca pela inteligência emocional é um caminho de falhas e acertos, onde aprendemos com os próprios erros, criando coragem para admitir que o ser humano é falho e aceitando que, para evoluir, precisamos focar nas coisas que nos alavancam na direção correta.

Somos seres mutáveis e feitos de ciclos, por isso a importância da sensibilidade e paciência para, aos poucos, focarmos no que realmente nos engrandece.

Você também deseja ter uma visão diferente sobre seus hábitos e não sabe como proceder? A Sou está aqui para te ajudar a evoluir sempre e cada vez mais. Entre em contato conosco e acompanhe nosso blog!

Clique aqui para saber mais!

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Ao se inscrever em nossa newsletter você receberá um material exclusivo sobre Coaching!