Bem-estar e felicidade no trabalho: como alcançá-los?

agosto 14, 2020 | Podemos entender que o tempo é relativo quando fazemos o que amamos, por isso, estar satisfeito com o seu trabalho e com o lugar onde trabalha...
Bem-estar e felicidade no trabalho: como alcançá-los?
Motivação, entusiasmo, felicidade e diversos outros sentimentos podem estar diretamente ligados ao trabalho, além de serem muito importantes no âmbito profissional. O ditado já dá a letra: “Faça o que ama e você não trabalhará um dia”. Você concorda com essa afirmação?

Resumindo a mensagem que ela quer passar, podemos entender que o tempo é relativo quando fazemos o que amamos, por isso, estar satisfeito com o seu trabalho e com o lugar onde trabalha se torna, praticamente, uma forma de descontração e não obrigação.

É de extrema importância entendermos que amar o que se faz, não significa não se preocupar e até, por vezes, perder noites de sono pensando sobre, mas sim ter vontade e garra para buscar e alcançar resultados cada vez mais positivos.
Porém, é muito comum que uma empresa caia na mesmice da rotina, fazendo, mesmo não intencionalmente, que seus colaboradores não estejam tão satisfeitos com o seu próprio trabalho, gerando quedas significativas no rendimento, tanto pessoal, quanto para a empresa. E pensando nisso, a Sou elaborou métodos para “medir” esse grau de bem-estar e felicidade no trabalho.

De que forma a Sou atua?

A Sou tem a capacidade de pensar pela empresa, observando as dores, desenvolvendo estratégias e planejamentos para sanar essas dores e mostrando os resultados conquistados, a partir desses processos. Para avaliar e fazer a medição do nível de felicidade e bem-estar da empresa como um todo, a Sou aplica diversas pesquisas mensais quantitativas online, como:
  • Produtividade;
  • Bem-estar;
  • Níveis de ansiedade, depressão e estresse;
  • Engajamento;
  • Comunicação e relacionamento com pares.
Como estruturar seu programa?

Para dar início ao Programa de avaliação de Felicidade e Bem-estar no Trabalho é simples:
  1. Escolha os serviços;
  2. Escolha a periodicidade e tempo dos encontros;
  3. Informe o número de participantes.
Após a iniciação, a Sou acompanhará sua empresa e, juntos, avaliaremos quais os pontos que devem permanecer e quais podem ser modificados.
 
Se interessou? Então conheça mais sobre a Sou!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Ao se inscrever em nossa newsletter você receberá um material exclusivo sobre Coaching!