Amor e carreira: como equilibrar as duas coisas?

junho 12, 2021 | Shaíze Roth
Amor e carreira: como equilibrar as duas coisas?
Se você tem um relacionamento amoroso, sabe que, muitas vezes, pode ser difícil conciliar com maestria as duas coisas. E se você optou por não ter um relacionamento amoroso tá tudo bem também!

Muitas pessoas vem optando pela carreira em detrimento dos relacionamentos pessoais. E tudo certo, precisamos entender nossas preferências e nosso momento de vida.

Mas não podemos esquecer que relacionamentos, sejam eles amorosos ou não, são importantes para a manutenção do nosso bem-estar e felicidade. O estudo mais longo de Harvard apontou que, pessoas que tem relacionamentos fortes e saudáveis tendem a viver 10 anos ou mais.

Nossos relacionamentos funcionam como rede de apoio, aquele apoio que a gente precisa quando passa por momentos difíceis e também quando precisamos compartilhar as coisas boas da vida.

Se você, está envolvido em um relacionamento amoroso, saiba que a construção de relacionamentos saudáveis exige dedicação, atenção, comunicação e bastante empatia! O trabalho, principalmente durante a pandemia, vem perdendo um pouco o limite de horários e de rotina. Mas precisamos retomá-los.

A dedicação à carreira é importante, uma vez que está atrelada a nossa independência, alcance de metas e, principalmente ao propósito, a forma como entregamos algo para o mundo e recebemos significado.

Talvez, em número de horas, estejamos mais tempo trabalhando do que desfrutando tempo de qualidade com o nosso(a) parceiro(a), mas é preciso ter em mente que o tempo dedicado àquela pessoa especial tem que ter qualidade, para que vocês dois encontrem alegria e satisfação no relacionamento.

Invista em momentos de atenção e carinho, um jantar, um piquenique, deixe um pouco de lado o celular, programem atividades juntos ou simplesmente tire um tempo para conversar e perguntar: “Como vão as coisas para você? Como está o trabalho? Como está sua família?”.

Percebemos que algo simples, pode fazer toda diferença. Você pode inclusive tirar um tempo para descobrir qual é a linguagem do amor do seu parceiro ou parceira neste vídeo. Esse aprendizado pode ajudar você a comunicar e atender melhor as expectativas.

O equilibro entre carreira e amor é saudável para que você também possa ter autonomia, independência, carinho e cumplicidade sem sentir que abre mão de uma coisa ou outra.

Clique aqui para seguir a nossa página no Instagram e fique por dentro de diversos assuntos e novidades.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Ao se inscrever em nossa newsletter você receberá um material exclusivo sobre Coaching!