Você

conhece o poder da sugestão?

janeiro 30, 2019 | Shaíze Roth
Você conhece o poder da sugestão?
Antes de entender o poder da sugestão, você precisa estar familiarizado com o termo “sugestão”. Muitas vezes é o caminho que desenhamos para chegar a um determinado objetivo, ou seja, podemos concluir que uma sugestão é a base das nossas atitudes. Logo, o ato de sugerir tem um poder enorme sobre os resultados das nossas atitudes, justamente por ser o ponto de partida para qualquer ação.
Sendo assim, para ter sucesso nos seus objetivos e crescer pessoal e profissionalmente, é importante que você tenha um bom controle sobre as sugestões da sua mente.
Quer entender como lidar melhor com suas sugestões e ter mais conhecimento e desenvolvimento pessoal? Leia até o final que vou te contar os segredos do poder das sugestões! Entenda o conceito e esteja por dentro das 3 Leis de Emile Coué.
 
Lei da ação concentrada
Segundo Emile Coué, esta é a Lei que define que qualquer pensamento está se tornando uma realidade em nossa mente, e que dessa forma, o seu pensamento influencia diretamente nos resultados e na qualidade de suas ações.
Independente dos objetivos do seu pensamento, o poder da mente é incrível, e afetará completamente o desempenho, e que, sendo assim, pensar de forma positiva pode ser a melhor maneira para trabalhar com o universo ao nosso favor.
Então, o que Coué quis dizer em sua primeira Lei é que, apesar do esforço e das ações serem importantíssimas para resultados, o pensamento é sempre decisivo. Porque sem ele, não há um ponto de partida que faça com que suas ações e tomada de decisões sejam de qualidade.
 
Lei do esforço reverso
Com esta Lei, Coué apresenta a ideia de que quando nos esforçamos sem prestar atenção nas nossas sugestões, podemos sofrer com o “esforço reverso”, ou seja: podemos estar gastando energias em algo que possui muito mais chances de dar errado. Isso tudo mostra a importância de termos ótimas sugestões para fazer o universo estar ao nosso lado.
Dica: procure sempre trabalhar o seu pensamento para o lado positivo, porque dessa forma você acaba aumentando significativamente as chances de algo trazer ótimos resultados e atingir os objetivos que você quiser.
 
Lei do efeito dominante
A última das 3 Leis é referente ao impacto que as sugestões podem causar, e destaca que uma sugestão mais emocional sempre acaba vencendo um pensamento que seja mais fraco. Tudo isso pelo poder que nossa mente tem em afetar a realidade que vivemos, tanto positiva, quanto negativamente.
Ou seja, quanto mais forte a sua ideia, maior é a possibilidade de que ela se torne uma realidade além do universo das possibilidades, o que mostra para nós que quanto mais pensarmos de forma otimista, melhor serão as chances de que tenhamos nossos objetivos alcançados.
Dessa forma, o aprendizado que tiramos das 3 Leis da sugestão, de Emile Coué, é imenso, e nos prova que a mente pode ter um poder que por vezes é inimaginável!
Pensar positivo e ter autoestima é um benefício que pode ser muito maior do que imaginamos, ajudando a moldarmos uma realidade diferente, alcançarmos resultados, batermos metas e assim termos uma vida melhor!

Shaíze Maldonado Roth - Psicóloga Organizacional e Master Coach
Fundadora da Sou - Coaching e Consultoria, bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário FSG, Master Coach e Mentora pelo Instituto Holos, Personal, Professional e Leader Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e Pós graduada no MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV. Atua com coaching, desenvolvimento de equipes, lideranças e empreendedores.